Beleza

Dicas de beleza de Audrey Hepburn


       O texto a seguir foi escrito por ela, quando pediram que        revelasse seus segredos de beleza:

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está reflectida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.





Pirâmide da atividade física semanal recomendada.




Modele seu corpo e queime calorias com a Dança



Você não precisa ser celebridade para dar um show nas pistas com o seu par. Basta ter energia, ritmo e uma produção que valorize o seu balanço. Além de delicioso, dançar ainda ajuda a queimar calorias. E, melhor, com muita alegria!

A dança de salão ajuda a modelar o corpo, aumenta o condicionamento físico, melhora a circulação sanguínea, exercita a memória e relaxa.

O professor e dançarino carioca Jaime Arôxa explica que a técnica é parecida, mas cada ritmo possui um caráter diferente. “Os passos são basicamente os mesmos. Usamos, principalmente, giros, deslocamentos e transferências, mas cada um tem suas particularidades”.

Através da dança você expressa sentimentos, extravasa tristeza e alegria. Não existe certo ou errado. É você com suas emoções

A dança de salão trabalha, principalmente, glúteos, coxas e pernas. E quem comanda são os pés, claro. “A força vem de baixo para cima. O abdome também é exercitado, já que deve estar encaixado o tempo todo, para dar equilíbrio. Mas o tronco e os braços ficam relaxados, para evitar tensão nos ombros”, explica Jaime Arôxa.

O gasto calórico depende do ritmo de cada aula e da energia gasta por cada um. É uma atividade que envolve emoções, então, se você souber controlá-las, terá um ganho maior. E quanto mais divertida a aula, mais calorias serão queimadas. Um dos principais benefícios da dança de salão é modelar o corpo. Por isso, o ideal é aliar a técnica a outras atividades que fortaleçam os músculos.

Maus Hábitos = Pele Ruim



A Allure fez uma lista de hábitos que pioram a aparência da pele – a maioria deles já é conhecida da gente, mas é sempre bom estar atento, né? Fora que, quem quiser, pode completar a listinha aqui nos comentários. Quem conhece mais maus hábitos?
1) Comer muita fast food. Comida muito gordurosa aumenta o nível de açúcar no sangue, o que aumenta também a produção de óleo e a tendência a ter espinhas.
2) Não lavar o rosto à noite. Isso gera poros entupidos e aumenta a tendência à acne.
3) Ignorar pescoço e colo. Os cuidados com a pele do rosto não acabam na linha da mandíbula, é importante hidratar também o pescoço e o colo, são áreas vulneráveis ao sol.
4) Não prestar atenção ao filtro solar. Muita gente esquece de ver se o filtro solar que está usando tem proteção também contra raios UVA e UVB.
5) Fumar. Aumenta o número de sardas e pode alterar o tom da pele.
6) Beber demais. Não precisa parar de beber, mas quem bebe mais de um drink por dia precisa se cuidar, o álcool aumenta o nível de agentes inflamatórios na corrente sanguínea.
7) Usar produtos para o tipo errado de pele. Descobrir qual seu tipo de pele e usar produtos adequados parece básico, mas muita gente não faz e acaba com a pele feia.
8) Não prestar atenção à pintas. Grande parte dos casos de melanoma acontece em mulheres de 15 a 39 anos, é importante prestar atenção à manchas e pintas que não existiam antes e procurar um médico.
9) Usar pincéis de maquiagem sujos. As bactérias dos pincéis sujos podem entupir os poros.
10) Falar demais ao telefone. Quem fica muito tempo com o aparelho encostado no rosto pode espalhar bactérias que estavam no telefone. O mesmo vale para quem fica muito tempo com o rosto apoiado nas mãos.
11) Esfoliar demais. Usar muito esfoliante pode deixar estimular a produção de óleo.
12) Dormir pouco. Privação de sono causa estresse, o que pode agravar problemas de pele. Além disso, é quando você dorme que sua pele se recupera dos danos causados durante o dia.
13) Negligenciar os olhos. A pele ao redor dos olhos é delicada, é bom usar um hidratante específico e não esfregar mais a região – isso pode romber os vasos sanguíneos.
14) Espremer espinhas. Libera bactérias na pele e ainda pode resultar em cicatrizes.
15) Não fazer exercícios. Os exercícios aumentam o fluxo de sangue na pele, o que a deixa com um aspecto melhor. Além disso, os exercícios costumam diminuir o estresse – estresse demais eleva o nível de cortisol, que leva à acne.
16) Tomar sol demais. Essa é básica, né? Tomar muito sol acelera o envelhecimento da pele e facilita o surgimento de câncer.
17) Usar produtos demais. Às vezes as pessoas se preocupam em excesso com a pele e podem usar produtos com ingredientes em dobro ou mesmo que não são compatíveis. Isso geralmente acontece com quem usa produtos com retinol, acido glicólico, vitamina C e peroxido de benxoyil.