domingo, 17 de junho de 2012

Modele seu corpo e queime calorias com a Dança



Você não precisa ser celebridade para dar um show nas pistas com o seu par. Basta ter energia, ritmo e uma produção que valorize o seu balanço. Além de delicioso, dançar ainda ajuda a queimar calorias. E, melhor, com muita alegria!

A dança de salão ajuda a modelar o corpo, aumenta o condicionamento físico, melhora a circulação sanguínea, exercita a memória e relaxa.

O professor e dançarino carioca Jaime Arôxa explica que a técnica é parecida, mas cada ritmo possui um caráter diferente. “Os passos são basicamente os mesmos. Usamos, principalmente, giros, deslocamentos e transferências, mas cada um tem suas particularidades”.

Através da dança você expressa sentimentos, extravasa tristeza e alegria. Não existe certo ou errado. É você com suas emoções

A dança de salão trabalha, principalmente, glúteos, coxas e pernas. E quem comanda são os pés, claro. “A força vem de baixo para cima. O abdome também é exercitado, já que deve estar encaixado o tempo todo, para dar equilíbrio. Mas o tronco e os braços ficam relaxados, para evitar tensão nos ombros”, explica Jaime Arôxa.

O gasto calórico depende do ritmo de cada aula e da energia gasta por cada um. É uma atividade que envolve emoções, então, se você souber controlá-las, terá um ganho maior. E quanto mais divertida a aula, mais calorias serão queimadas. Um dos principais benefícios da dança de salão é modelar o corpo. Por isso, o ideal é aliar a técnica a outras atividades que fortaleçam os músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário