terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cuidados com o Cabelo

 Um cabelo bonito é tudo que queremos, mas isso é preciso cuidados especiais.E aí entra a hidratação. Fazer hidratação, recupera a vitalidade perdida e repõe aos cabelos nutrientes importantes para seu equilibro e desenvolvimento.
Pode ser feita em casa ou nos salões e deve ser realizada quinzenalmente.
Para começar, escolha o produto certo. Se sentir que o cabelo "pinica" e está um pouco duro e áspero, ele está ressecado. Neste caso, você vai precisar de ceramidas, proteínas (como Queratina), Aminoácidos e vitaminas.
Se você puxá-lo e os fios partirem na mão, está quebradiço e fraco. Vá de ingredientes emolientes, como óleos (abacate, jojoba ,castanhas e sementes), manteiga de Karité e silicone (que forma uma película de brilho nos fios). Se o cabelo estiver fraco e seco, procure hidratações que combinem os dois ingredientes ou alterne os produtos.
A hidratação no salão é investimento que vale a pena. Afinal, você terá o atendimento de um profissional que irá lavar o seu cabelo com o maior cuidado e aplicar o produto como ninguém. Mas lembre-se de que o resultado só vai durar se você fizer a manutenção em casa.
O tratamento caseiro é  muito necessário, e não há desculpa, porque demora no máximo 20 minutos por semana.
Lave os cabelos com xampu antirresíduos para limpar profundamentee, em seguida, aplique a máscara ou ampola e desembarace. A Tecnologia cosmética oferece produtos excelentes para esse trabalho. Faça uma massagem nas mechas com movimentos de cima pra baixo, pegando e soltando o cabelo.
Você tem duas opções para aquecer os fios (como na salão)? Para uma hidratação rápida, envolva o cabelo em papel alumínio e espere de 3 a 5 minutos para fazer efeito.
Se você tiver mais tempo,ponha uma touca térmica caseira e desligue quando sentir que começou a ficar quente e espere esfriar. Assim, você não queima os fios. o processo todo vai demorar de 15 a 20 minutos.
≈ Dica: Use produtos com filtro solar quando se expor ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário