terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ame-se em primeiro lugar ♥

 
Não aceite condições e palavras que lhe fazem mal por medo de perder alguém!
Muitas vezes acabamos ficando calados diante de algumas situações desagradáveis por várias questões que vão desde o medo do que vão pensar da gente até o medo de que a pessoa vá se afastar.
Mas na minha opinião, sinceridade é fundamental. Muitas vezes a verdade machuca quem ouve, mas é mais fácil uma lágrima pela verdade do que um sorriso ilusório pela mentira. Portanto, não aceite situações e condições que normalmente não aceitaria, faça também suas condições. Um exemplo?
Você ama alguém, mas a pessoa só te quer por prazer. Você não está feliz com essa situação mas aceita ser só um "objeto sexual" a disposição da pessoa por medo de perdê-la? NÃO FAÇA ISSO!
Ame-se em primeiro lugar, só aceite essa situação se isso não te machucar.
Analise a situação e se VOCÊ achar que está bom do jeito que está, daí sim continue.

Outro exemplo: Você tem um grande amigo (a) que muitas vezes te profere palavras  duras que te magoam e te colocam pra baixo. Você sofre, mas se cala e não responde a altura por medo de que ele (a) deixe de ser seu amigo? NÃO! Fale o que pensa! Diga que as atitudes dele te magoam, se a pessoa for mesmo sua amiga ela não vai se afastar. E se ele (a) se afastar? Sinceramente? Melhor manter a distância de pessoas mesquinhas que falam o que querem mas não tem coragem de ouvir a verdade de volta!

Um comentário: